Sunday 19 November 2017

Madoff strategy dwarfed market em 'never done' (update4)


Madoff Strategy Dwarfed Market em 'Never Done' (Update4)


Bernard Madoff, gerente de dinheiro acusado de fraude


A estratégia de negociação de opções Bernard Madoff disse que ele usou para ajudar a produzir lucros por 17 anos consecutivos teria exigido pelo menos 10 vezes os contratos que o comércio em bolsas dos EUA.


Madoff, acusado de fraudar os clientes de seu negócio de gestão de ativos de US $ 35 bilhões em um esquema Ponzi, investiu em 100 empresas do índice Standard Poor's e usou opções para reduzir as perdas, de acordo com materiais de marketing para seus fundos de investimento em Nova York. O número total de opções de SP 100 em circulação é suficiente para evitar perdas em apenas US $ 3,25 bilhões de negócios, dados compilados pela Bloomberg.


"Nunca foi feito", Michael Schwartz. Estrategista-chefe de opções da Oppenheimer Co. em Nova York e comerciante desde 1965, disse da estratégia. "Se ele fez isso em uma troca, teríamos ouvido falar sobre isso, e se ele fez isso em cima do balcão, a pessoa que ele comprou, teria hedged-lo em uma troca."


O fundador de 70 anos de idade de Bernard L. Madoff Investment Securities LLC foi preso 11 de dezembro e acusado de executar uma operação ilegal de gestão de dinheiro. Os promotores federais dizem que Madoff admitiu roubar US $ 50 bilhões de clientes que vão desde o diretor de cinema Steven Spielberg ao desenvolvedor imobiliário Mortimer Zuckerman. O suposto esquema invadiu investidores de Nova York a Lucerna, Suíça e Bermuda.


Os reguladores norte-americanos encontraram provas de má conduta por Madoff que remontam a pelo menos a década de 1970, disseram duas pessoas familiarizadas com o inquérito à Bloomberg News.


Assombroso


Os traders das opções dizem que deve ter sido óbvio que a firma era uma fraude. O presidente da Comissão de Valores Mobiliários, Christopher Cox, pediu no dia 16 de dezembro uma investigação de sua agência, dizendo que o que ele aprendeu sobre suas investigações sobre Madoff é "profundamente preocupante".


"Se ele trocou a metade da quantidade de opções que ele afirma ser, teria sido surpreendente quando ele entrou no mercado", disse Al Greenberg. Head Chicago Board Options Negociante de câmbio no BNY Convergex e um ex-trader no poço SP 100 no maior mercado de opções dos EUA. "Todos os índices do tabuleiro sentiriam tremores".


A empresa de Madoff "não era um jogador significativo na indústria de opções", disse Jim Binder. Um porta-voz da Clearing Corp., com sede em Chicago, que resolve todas as negociações de contratos cotados na bolsa.


Estratégia "Collar"


Ira "Ike" Sorkin. O advogado de Madoff em Nova York, da Dickstein Shapiro LLP, se recusou a comentar, exceto dizer que a empresa de seu cliente está "cooperando plenamente com o governo". Madoff está livre sob fiança e não respondeu formalmente às acusações ou entrou em um fundamento.


Os documentos de marketing de Madoff dizem que ele usou uma estratégia de "colarinho". Que limita os ganhos e reduz as perdas potenciais. O fundo Fairfield Sentry, do Fairfield Greenwich Group, com sede em Nova York, que investiu exclusivamente em Madoff, registrou um retorno anual médio de 11% e nenhum ano de queda desde 1990, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.


O SP 100 perdeu menos de 0,1 por cento para 424,18. Um negócio seguindo a estratégia da Madoff envolveria a compra de uma cesta de ações no índice, comprando puts com um chamado preço de exercício menor do que o nível atual do SP 100 e vendendo chamadas com greves acima de 424.18.


As opções de baixa, ou puts, dão o direito de vender ações para um determinado valor em uma determinada data, proporcionando proteção contra quedas no estoque. Vender chamadas, que são contratos para comprar, é também uma aposta bearish no estoque.


Negociação Privada


Os contratos são negociados publicamente em sete bolsas norte-americanas, incluindo a Nasdaq Stock Market. As empresas de investimento também compram e vendem opções no mercado de balcão, onde as corretoras executam operações personalizadas que não são publicamente relatadas.


Corretores geralmente reduzem o risco de transações de balcão, fazendo o oposto comércios em mercados públicos. O número de opções existentes no SP 100 no final do mês passado teria permitido cerca de US $ 3,25 bilhões em hedges para a estratégia Madoff disse que ele usou, Bloomberg dados mostram.


O mercado das opções do SP 500 é 58 vezes maior que o do SP 100, com 13,8 milhões de contratos. As opções SP 100 são o 35º contrato mais ativo deste ano, enquanto o SP 500 é o terceiro, de acordo com a OCC.


"O mercado de opções, listado ou de balcão, nunca poderia chegar perto de lidar com as negociações que este cara disse que ele estava fazendo", disse Jim Vos. Que administra o consultor de fundos de hedge de Nova York Aksia LLC. "Não há liquidez suficiente."


Para entrar em contato com o repórter sobre esta história: Jeff Kearns em Nova York em jkearns3bloomberg.


Entrar em contato com o editor responsável por esta história: Nick Baker no nbaker7bloomberg.

No comments:

Post a Comment